Configurar internet celular chines xingling mp


Configurando internet WAP ,OI e VIVO no Celular MP7,MP10,MP15 e outros MP's.

Atualizado(Devido o numero de usuarios  com duvidas na segunda parte do processo ,editei  para facilitar o entendimento)


Configuração WAP para Oi, Vivo, TIM e Claro para Mp's(MP10,MP15 e outros).

Configuração Wap OI
1° Passo:Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.
2° Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar OI Wap coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wapgprs.oi.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque oiwap, por ultimo vá em Senha e coloque oioioi. Depois é só salvar as modificações do perfil.


A primeira parte foi feita, agora a segunda.
1º Passo: Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai você escolhe SIM1 se o seu chip da OI é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da OI está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque OI Wap. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.oi.com.br,depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante) agora selecione,GPRS, (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele),  ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe OI Wap e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.222.108.241, e em Porto de Procurador você coloca 9203 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações que voccê modificou neste perfil.

2º Passo:Para finalizar você vai em Serviços, Wap, Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(Oi Wap )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da OI estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da OI estiver no SIM2 você escolhe SIM2. Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!

Atenção: Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP(não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionol.

Configuração Wap VIVO

1° Passo:Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

2° Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles um e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome você terá que colocar Vivo Wap coloque do jeito q está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wap.vivo.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque Vivo, por ultimo vá em Senha e coloque vivo. Depois é só salvar as modificações do perfil.

A primeira parte foi feita, agora a segunda.

1º Passo:Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai vc escolhe SIM 1 se o seu chip da vivo é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da vivo está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Vivo Wap. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://termwapgsm2.vivo.com.br , Depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante), Selecione ai vai aparecer Dados de GSM e GPRS , ai você escolhe GPRS(lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele), ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe Vivo Wap e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.142.130.104, e em Porto de Procurador (Porta) você coloca 80, depois vai em Nome de operador e coloca Vivo Wap, o campo senha você deixa em branco. Por ultimo é só salvar as configurações que você modificou neste perfil.

2º Passo: Para finalizar você vai em Serviços, Wap, Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(Vivo Wap )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da vivo estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da vivo estiver no SIM2 você escolhe SIM2 (no meu caso está no SIM2). Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!

Atenção:Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP(não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionou.

====================


Configuração Wap TIM            

1°  Passo: Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

2°  Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome voce terá que colocar  TIM WAP FAST coloque do jeito que está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque wap.tim.br, depois vá em Nome do operador e coloque tim, por ultimo vá em Senha e coloque tim. Depois é só salvar as modificações do perfil.

A primeira parte foi feita, agora a segunda.

1º Passo:Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai você escolhe SIM1 se o seu chip da TIM é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da TIM está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque TIM WAP FAST. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.timbrasil.com.br,depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante) agora selecione,GPRS, (lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele),  ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe TIM WAP FAST e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.244.116.065, e em Porto de Procurador você coloca 9201 ou 8080 e dá ok. Por ultimo é só salvar as configurações que voccê modificou neste perfil.

2º Passo:Para finalizar você vai em Serviços, Wap, Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(TIM WAP FAST )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da TIM estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da TIM estiver no SIM2 você escolhe SIM2. Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!

Atenção: Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP  (não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionol.


====================



Configuração Wap CLARO

1° Passo:Abra o menu,vá até Serviços no seu celular, depois em Conta de Dado ou cliente dos dados, então apareceram duas opções: Dados de Gsm e GPRS, escolha GPRS.

2° Passo:Feito isso apareceram os Perfis da China que já vem configurado no seu celular e não servem para nada, você escolhe um deles um e seleciona editar, feito isso irá aparecer os dados do perfil. Em Nome você terá que colocar Claro Dados coloque do jeito q está aqui respeitando maiusculas e minusculas, depois vá em APN e coloque claro.com.br, depois vá em Nome do operador e coloque claro, por ultimo vá em Senha e coloque claro. Depois é só salvar as modificações do perfil.

A primeira parte foi feita, agora a segunda.

1º Passo:Vá em Serviços, WAP, Cenários ou Posições(no meu celular está Posições, mas esse nome pode variar, mas essa opção você encontra em umas das opções depois que você entrar em Serviços, Wap e só procurar), irá aparecer Editar Perfil, aparecerá SIM1 e SIM2 (ai vc escolhe SIM 1 se o seu chip da Claro é o SIM1, ou escolhe SIM2 se o seu chip da claro está no SIM2). Então apareceram os Perfis que já estão preenchidos escolha um deles e depois selecione Editar Perfil, Renomeie Perfil e coloque Claro Portal. Depois Vá em Pagina Principal e coloque http://wap.claro.com.br , Depois vá em Data accont (esse nome pode variar,dependendo do fabricante), Selecione ai vai aparecer Dados de GSM e GPRS , ai você escolhe GPRS(lembra do perfil que você criou/modificou na primeira parte do tutorial, pois é aqui você terá que selecionar ele), ai vai aparecer a lista de perfis disponiveis ai você escolhe Claro Dados e Ok. Depois Vá em Tipo de Conexao selecione HTTP ai em Endereço de Procura (que é o IP) você coloca 200.169.126.011, e em Porto de Procurador (Porta) você coloca 8799, depois vai em Nome de operador e coloca Claro dados, o campo senha você deixa em branco. Por ultimo é só salvar as configurações que você modificou neste perfil.

2º Passo:Para finalizar você vai em Serviços, Wap,Cenarios Definições ou Posições(esse nome pode variar dependendo do fabricante) selecione e clique no perfil que você criou(Claro Portal )selecione Ativar Perfil, irá aparecer SIM1 e SIM2 ai se o seu chip da Claro estiver no SIM1 vc escolhe SIM1, ou se o seu chip da Claro estiver no SIM2 você escolhe SIM2 (no meu caso está no SIM2). Pronto você poderá acessar a internet do seu celular!

Atenção:Para quem não conseguir tente desse jeito:
Siga todos os passos postados acima e na hora de editar o TIPO DE CONEXÃO, você vai deixar marcado em WAP(não selecione HTTP) e vai colocar o mesmo endereço de procura. Não vai aparecer a função PORTO DE PROCURA. Depois continue os passos do TUTORIAL e veja se funcionou.