Ecofont

Sustentável e econômica: gaste 20% a menos de tinta ao imprimir


A impressão de documentos de todo tipo pode acabar sendo uma grande forma de desperdício. Seja dentro de empresas, onde o volume normalmente é maior, ou no uso doméstico, onde qualquer tipo de desperdício a mais gera maior impacto financeiro, a impressão em papel pode ser uma vilã. O desperdício em temros ecológicos, causando grande impacto ao ambiente, como também financeiros, já que o papel branco e especialmente a troca de cartucho podem ser muito custosos.
Diversos movimentos e técnicas são utilizadas para poupar os materiais utilizados em impressão. Agora, você terá mais uma forma de fazê-lo. Ecofont é uma fonte que utiliza uma muito idéia simples, mas fascinante e muito efetiva para evitar o desperdício de tinta da sua impressora!

Mas como?

A Econfont possui design baseado na velha fonte Vera Sans. Porém, ela possui um pequeno, mas incrível diferencial: pequenos buraquinhos em todo o seu corpo, presentes em todo e cada símbolo. Esses furos proporcionam um gasto de tinta 20% menor na hora da impressão. Você vai poupar seu dinheiro e o ambiente, ambos muito afetados pela tintas e toners. E o melhor: os furos não fazem diferença alguma na leitura e aparência! Ao ser impressa eles se tornam apenas um detalhe imperceptível. Você obterá um documento com ótima qualidade de impressão, muito melhor do que o modo rascunho em termos de qualidade, ao mesmo tempo em que poupa recursos para você e para o mundo.

Instalação

Econfont pode ser instalada como qualquer outra. Depois de baixar, basta salvar o arquivo na pasta de fontes do seu computador (C:\WINDOWS\Fonts).

Como foi baseada na Vera Sans, fonte Open Source (possui código aberto), ela pode ser usada gratuitamente por qualquer pessoa.

http://www.ecofont.com/assets/files/ecofont_vera_sans_regular.ttf
http://www.ecofont.com/assets/files/ecofont_vera_sans_regular.zip