Bit Torrent - Apostila Completa




Como usar?
O Bit Torrent funciona tipo o Emule: vc pode parar o download e começar de novo.
Primeiro vc deve procurar o arquivo Torrent na internet.
É este arquivo que serve de link, contendo as informações sobre o arquivo que vc quer.


O arquivo de formato “.torrent” possui as informações necessárias para que o compartilhamento seja iniciado, incluindo o local de origem e uma seqüência verificadora da integridade do arquivo. Assim, após abrir o arquivo .torrent, você inicia o download, podendo acompanhar o seu andamento constantemente.


Basta procurar no Google, por exemplo: Need for Speed Torrent.




Depois de escolher um site preferido, vc deve prestar atenção em 3 coisas:




































Seeds: Quantidade de pessoas q possuem o jogo completo para te oferecerem. Se houverem 700 seeds, então a qualquer momento que uma dessas 700 pessoas se conectarem, o programa automaticamente começará o download. Se só houverem 5 seeds, então paciência.


Leechers: Quantas pessoas estão fazendo download desse jogo. Se houverem 100 Seeds e houverem 1000 leechers, então há 10 pessoas fazendo download de cada uma que está oferecendo o jogo, dessa forma a velocidade de download será baixa.

Life: Porcentagem do jogo que é oferecida no total. Se o life do jogo estiver em 100%, então vc terá uma cópia completa do jogo no final do download. Se o life estiver em 20%, então ninguém na internet possui mais de 20% do arquivo completo para te oferecer.

Eu prefiro não usar o Link Magnético pois ele inclui o arquivo torrent direto dentro do programa que vc está usando, neste caso, o Bit Torrent. Prefiro salvar o arquivo no meu HD (entre 10 e 100kb) e depois incluir no programa.

Procure configurar o seu Bit Torrent dessa forma:
Name, Size, Completed, Done (%), Status, Down Speed, Up Speed, ETA (tempo restante)



Macetes:

Clicando em Options, depois em Preferences, irá abrir a seguinte caixa:




Se quiser pode configurar com essas mesmas pastas p/ vc não se confundir.

Outro macete:
Clicando com o botão direito no arquivo que está sendo baixado,
depois clique em Force Download e Bandwidth Allocation --> High

Vc forçará o início do download e liberará velocidade máxima de download para o arquivo.
Faça isso com todos os arquivos. Se quiser, selecione todos (clica com o mouse no primeiro arquivo, depois SHIFT e clica com o mouse no último arquivo).




Agora é só procurar seus torrents no google e se divertir.



A UNIÃO BITTORRENT E UTORRENT

Se você conhece os clientes BitTorrent e µTorrent e percebeu muitas semelhanças entre eles nas suas últimas versões — mais semelhanças que o normal entre clientes torrent —, tudo pode ser facilmente explicado. Afinal, não se trata de uma mera coincidência. O criador do BitTorrent, Bram Cohen, anunciou, em dezembro de 2006, que havia comprado o µTorrent, concorrente mais leve e com recursos inovadores.

Recentemente, nove meses depois do anúncio da união de forças, o BitTorrent lançou a primeira versão do programa que conta com as melhorias trazidas pelo µTorrent. Além disso, poucos dias antes, o próprio µTorrent também foi lançado com os benefício de seu comprador.

O BitTorrent trouxe de seu ex-concorrente a base da interface, além dos conteúdos dos menus na barra deles. Isso significa que funções avançadas, como aprimorar a sua interface Web, foram finalmente adicionadas ao BitTorrent. Outro benefício “importado” foi a leveza. Uma das principais características do µTorrent é que ele quase não exigir nada de seu sistema, e o BitTorrent se aproveitou disso e ficou mais leve também.