Circulos pedra Turquia



Três círculos de pedra na Gobekli Tepe
Alguns anos atrás, uma descoberta arqueológica incrível foi feito no sul da Turquia, ao norte da fronteira com a Síria. Três círculos de pedra megalíticos que foram deliberadamente enterrado há milhares de anos no topo de uma colina foram localizados em Gobekli Tepe. O que é surpreendente é a data eo contexto. Estes círculos de pedra megalíticos são vários milhares de anos mais velhos do que o círculo de pedras construído em Stonehenge, e eles foram construídos por uma sociedade de caçadores-coletores.

Sempre foi assumido que a força de trabalho necessária para construir um círculo de pedra megalíticos não poderiam ser organizadas até que a sociedade humana tinha alcançado o estágio de desenvolvimento da aldeia no neolítico, quando os chefes locais não precisam de ter olhado muito longe de poder muscular grave o suficiente para construir uma grande estrutura de pedra. Pilares mais pedra no Gobekli Tepe pesam 10 a 20 toneladas, os maiores são de 50 toneladas e da pedreira mais distante foi 500m distante. A pedra em forma de T monólitos são 3m de altura, embora a um no centro de cada círculo é mais alto. O maior pilar é alta 9m e foi encontrado inacabado na pedreira próxima.


Gobekli Tepe agora está em estudo por arqueólogos turcos e alemães, tendo sido o primeiro escavado em 1994. A colina tinha sido muito utilizado para a agricultura por parte dos agricultores locais eo site está em terras particulares. Monolítico em forma de T pilares estão ligados por paredes grosseiramente construídas para formar estruturas oval. Um banco baixo percorre as paredes exteriores. Quatro unidades, com diâmetros entre 10m e 20m são as mais antigas estruturas construídas no local e são datados de 9000 aC ~
O segundo período de construção data de 7500-6000 aC, que coloca-lo dentro do Olaria Pré-B era neolítica. Várias salas com piso retangular de calcário polido foram encontrados datam deste período.

Círculos de pedra semelhantes e em forma de T monólitos são encontrados em Karahan Tepe localizado perto Sogmatar na planície de Harran c.9, 000 BC e em Nevalý Cori que é 500 anos mais jovem que Gobekli Tepe. Os pilares em forma de T apoiavam o telhado, mas há muito mais para sua história. Pequenas estruturas internas à parte, a Gobekli Tepe hilltop parece ser um centro de culto que pudesse acomodar um grande número de pessoas.


A sociedade que construiu esses círculos de pedra utilizada uma economia de caçadores / coletores e deve ter vivido em aldeias pelo menos durante parte do ano. É relevante notar que algumas aldeias têm sido encontrados em Europa do Paleolítico Superior construída pelas culturas de caçadores da era glacial que viveu muito antes do advento da agricultura. O que provavelmente fez permitir uma concentração da população - e os recursos humanos necessários - para construir Gobekli Tepe foram os rebanhos enormes de jogo documentado de existir na região Tepe Gobekli no momento de círculos de pedra megalíticos. Um grande número de veados abatidos, gazelas, porcos e gansos em Gobekli Tepe sugerem banquete ritual e testemunhar a enormes rebanhos de jogo. Embora apenas algumas estruturas internas foram encontrados em Gobekli Tepe, aldeias foram construídas neste momento, no leste / sul da Turquia para preservar e armazenar grandes quantidades de jogo.

Também não é necessário postular uma sociedade de classes estratificada, com a realeza elite e castas sacerdotais. Um líder forte poderia mobilizar a força de trabalho necessário, e com alguns amigos respeitados organizar o círculo de pedra de construção, nomeadamente no que podemos supor acordo comunidade como para o ritual e seu significado. Uma força de trabalho de 500 homens fortes teria sido necessário para extrair e mover os pilares de pedra, então construir os círculos de pedra ritual. Pense grande, círculos de pedra ritual como o Lego final construir.


"Jardim do Éden" - Thomas Cole 1828
Nenhum vestígio de plantas ou animais domesticados foram encontrados em Gobekli Tepe ou na região adjacente. Primeiros proto-agrícolas experimentos são conhecidos da Mesopotâmia superior c.9500-10, 000 aC e até mesmo antes, em 13 mil aC, nas margens do Alto Nilo. Um ancestral selvagem do trigo doméstica foi encontrada em uma montanha a apenas 20 milhas de distância de Gobekli Tepe. Trigo foi domesticado primeiramente na região - uma atividade que promoveu a vida da aldeia e concentração populacional a partir do qual uma força de trabalho para o santuário colina poderia ser recrutado? Atividade humana mais antiga em Gobekli Tepe pode voltar a 11.000 aC, eo período de tempo em que os círculos de pedra megalíticos foram usados ​​é muito mais cedo do que a evidência para a agricultura em primeiro lugar na região.


Idéias que Gobekli Tepe e região é a realidade histórica por trás do Jardim do Éden bíblico pode não ser tão improvável como primeiro parecer. Arqueologia na Síria e na Turquia estabeleceu que a região mais tarde conhecida como "crescente fértil" era muito exuberante, imediatamente após a última Era Glacial terminou. O ambiente era excepcionalmente rica, manadas de animais selvagens eram enormes, e as plantas e os alimentos eram facilmente obtidos. Rebanhos Gazelle pode assentamentos número 100.000, e permanente foram erguidas por 12.000 aC por caçadores nômades para armazenar a carne seca.
Archeoastronomy Inglês pesquisador Andrew Collins identifica Éden como uma grande região que abrange Alta Mesopotâmia (sudeste da Turquia, Norte da Síria e do norte do Iraque). Ele acredita que o Jardim do Éden bíblico do Antigo Testamento é uma memória que persistiu ao longo transformou as antigas culturas da Mesopotâmia. Esta memória do ambiente extremamente exuberante desta região do Crescente Fértil imediatamente após o Paleolítico Superior e terminou a retração das geleiras do norte pode ter sido deliberada e cuidadosamente preservado pelo sacerdócios da Suméria, Egito, Bablyon e Assíria. Esta "lenda" tornou-se o Jardim do Éden no Antigo Testamento cristão.


Abutres e Bird Homens / Vigilantes e Anjos
Os monólitos de pedra em Gobekli Tepe foram esculpidas com imagens de animais e pictogramas abstratas que são difíceis de entender. Esculturas de animais e aves são realistas e que o estilo é sofisticado. Abutres chamar a atenção para as práticas de enterro do Olaria tarde Pré-B cultura neolítica onde os mortos foram colocadas "fora" para que fossem excarnated por abutres, eo esqueleto seria enterrado depois. O crânio foi removido e, por vezes, preservados em outros lugares, um costume que fala a adoração dos ancestrais.
Cidades no início do Neolítico, como Çatal Hüyük têm imagens que mostra abutres vigiando a cabeça do defunto. Alguns dos pilares em forma de T em Gobekli Tepe esculpiram braços e uma é decorada com mãos humanas, possivelmente em uma atitude de súplica. Abstraídos tais figuras humanas poderia ser divindades ou ancestrais, ou um retrato de participantes humanos no ritual. Há um 'venus' figurine onde a sexualidade é enfatizada.

Expondo os mortos para excarnation por abutres era um costume generalizado no Alto da Mesopotâmia Neolítico da Turquia para o leste. No Livro de Enoque (que se encontra com o Mar Morto), não há deus-como seres chamados Watchers que se diz ter trazido as artes e ciências, de ambos o céu ea terra, para a humanidade. Os Vigilantes e os seus descendentes o Nephilim pode ter sido uma elite xamânica que fundou centros de culto antigo do Neolítico Alta Mesopotâmia. Na literatura pseudo-epigráfica, eles são referidos como homens-pássaros; seu espírito totêmico foi, portanto, um grande pássaro.
O urubu é a ave mais proeminente no Neolítico prática de culto e, provavelmente, simbolizado vôo astral e transmigração da alma na morte. Os urubus retratado em Gobekli Tepe e outros sites de Cerâmica Pré Neolítico na SE a Turquia ea Síria do Norte não pode ser abutres per se, mas "homens-pássaros" xamânica no traje ritual que dominou o culto mais importante: excarnation dos mortos por abutres.


"Paradise Lost" - Gustav Doré, 1866
Andrew Collins acredita que esses sacerdotes xamanistas "homens-pássaros" foram os líderes excepcionalmente experiente e carismático. Ele acha que eles são os seres divinos que aparecem em tantos mitos da Suméria para a frente como trazer cultura para o comum dos mortais. Muito antes de Sumer, sua primeira geração catalisou a revolução agrícola no Crescente Fértil. A serpente no Jardim do Éden poderia ser uma metáfora para a transmissão de conhecimento esotérico - acima de tudo "sabedoria" - pelo Watchers do Livro de Enoque. Adão e Eva teria sido pessoas reais, expulso de um verdadeiro reino no leste da Turquia centrada no Lago Van.
Os querubins que guardam a Arca da Aliança e da Árvore da Vida são outra manifestação dos xamãs o carismático "homens-pássaros". O livro apócrifo de Giants também é uma fonte primária aqui. Ele era bem conhecido pela religião maniqueísta e traduzido para várias línguas, incluindo grego e sírio. Observadores às vezes usam mantos de penas. Os anjos primeiro pode ter sido modelada sobre Watchers. Christian anjos originalmente não têm asas. Eles foram acrescentados à iconografia da Igreja no início do século AD 4, talvez derivado de mantos de penas.


Cygnus estrela de campo
Primeiro em Karahan Tepe perto Sogmatar, Andrew Collins também percebeu que os centros de culto da Mesopotâmia, Olaria Neolítico Pré-B são organizados em uma direção norte-sul áspero. Ou seja, eles olham para cima no movimento das estrelas em torno do pólo celeste norte. (Não houve Estrela Polar em 9500-9000 aC) Nessa época, havia apenas uma constelação de destaque nessa direção, Cygnus, que no folclore europeu é o cisne.
Na antiga Mesopotâmia, Cygnus era um raptor e no mito clássico foi ocasionalmente um abutre. O que se houver medidas observacionais poderia ter sido feito em Gobekli Tepe continuam a ser determinado, mas os círculos de pedra não precisa ser "observatório" um funcionamento ou calendário celestial. Na orientação estática para o abutre grande da morte e rejuvenescimento, Gobekli Tepe seria um símbolo poderoso ritual para sempre lembrar o povo de deuses e seu poder sobre a vida ea morte.
Os grandes rebanhos de jogo foram passados ​​7.500 aC, a revolução agrícola e com o ano aldeias rodada tinha que começar. Por Gobekli Tepe foi sepultado e back-cheia em algum momento após 6000 BC não é conhecido. Possivelmente uma "antiga religião" tinha morrido, já não tinha uma "congregação" ea terra era agora necessário para outros fins. Alternativamente, um centro de culto antigo que agora representava algo a ser rejeitado teve que ser ritualmente "mortos", enterrado, imobilizado e tornadas inofensivas. O maior significado de Gobekli Tepe é, acima de tudo, revelando até então profunda capacidade metafísica de início pós-era do gelo sociedades de caçadores-coletores. Mais importante ainda os 'homens pássaro tinha voado com Cygnus O Abutre e agora estavam em movimento. Eles fariam o seu trabalho incrível em toda a Mesopotâmia durante vários milênios. E tudo começou com uns poucos, muito cedo, pós-glacial locais na Turquia, como Gobekli Tepe.




Os arqueólogos encontraram provas de que o relato bíblico é baseado em uma lendas de fundo real. Geólogos e especialistas em clima acredita que o céu era um lugar real e que o Antigo Testamento contém a orientação que a ele induz. In 'Legend' seu livro, o estudioso britânico David Rohl jardim 's destaca as delícias de Adão e Eva no norte do Irã, perto do lago Urmia. Em uma colina nua em Urfa vários templos estavam lotados na cúpula ter sido classificado como exemplar único com o poder de Stonehenge. A pesquisa abre novas perspectivas sobre a história bíblica da criação, tantas vezes elogiado por sua clareza, profundidade e beleza . Arqueólogos descobriram no leste da Turquia continua a ser de uma "idade de ouro" da Idade da Pedra 11 mil anos de idade . Gazelle caçadores de templos enormes cobras e edificou ali viveu como no Jardim do Éden. Os especialistas suspeitam que Adão realmente existiu e que, na parábola do pecado original é um elemento de verdade.

"E o Senhor plantou um jardim no Éden, na direção do oriente, e colocou o homem dentro."
É assim que a história começou inocentemente. Com Adão e Eva tranquilamente sentado em um parque rodeado por árvores "olhar sedutor." É o começo de todos os tempos.

A história da Criação tem tido um impacto enorme e é um dos textos essenciais do cristianismo. Os Celtas foram Avalon, o jardim das macieiras, os gregos, a ilha dos bem-aventurados. Mas só no Eden tornou-se enredado sinfully sexo e espírito. O texto da parábola do paraíso não ocupa mais de 50 linhas na Bíblia. Mas o que isso significa? recentemente abriu uma discussão incrível sobre este tema. Geólogos e especialistas em clima que não são susceptíveis de ficar impressionado com o caráter revelado de "documento divino," acredita que o paraíso tem coordenadas, era um lugar real e que o Antigo Testamento contém a orientação que a ele induz. Acima de tudo, os pesquisadores do período Neolítico (12000-4000 antes de Cristo ) suspeitam que a narrativa do primeiro livro de Moisés (Gênesis) tem uma base verdadeira . Mais intrigante ainda é a hipótese de o pesquisador britânico David Rohl . Em seu best-seller Legend [ainda não saiu a edição em espanhol], coloca o Jardim das Delícias de Adão no norte do Irã, perto do lago Urmia. Rohl sua pesquisa com base no segundo e terceiro capítulos do Gênesis, que falam Jardim do Éden quase como um destino de férias na terra. Pontos cardeais são mencionados, bem como as regiões vizinhas. Quatro rios nascem no paraíso. Dois deles são o Eufrates eo Tigre, e do curso de ambos define o corredor geográfico onde Rohl conduz a sua pesquisa. E parece que ele está seguindo uma pista das mais promissoras: é precisamente no curso superior do Eufrates e do Tigre , onde a Bíblia diz Adam safra de grãos debulhados em primeiro lugar, é sempre que se preveja que a agricultura se originou. Era íngreme suavemente na região anterior à Taurus e Zagros faixas de montanha na região da fronteira entre o Irã , Iraque e Turquia, onde essa revolução cultural teve lugar cerca de 11.000 anos atrás . O Homo sapiens , até então nômade caçador reservado para armas de caça.

O celeiro primeiro
Biólogos no Max Planck Institute for Research Cortar em Colônia (Alemanha) ter localizado o local exato onde esta transformação começou e, portanto, onde colocou primeiro o celeiro da humanidade. Eles compararam a genética de 68 tipos de escrita moderna e conseguiram levá-lo de volta para uma planta nativa comum. Esta planta cresce selvagem nas encostas ainda fora Karacadag vulcão ( ver mapa abaixo ). Se Adão foi realmente o primeiro a comer pratos preparados com farinha, tinha que fazer neste lugar. Mas a história do pecado original também concordam os detalhes com os fatos. Escavações na Síria e Turquia mostram os passos que você seguiu o processo de se tornar sedentários:

- Cerca de 10.000 anos antes de Cristo , os povos de caça do Crescente Fértil ainda viviam em meio a uma natureza exuberante. Grama abundante em todos os lugares cresceu e houve enormes rebanhos de animais. - Cerca de 7.500 antes de Cristo , as reservas do jogo estão esgotados. Só então, forçados pela fome, os homens foram agrupados em aldeias e começou a difícil tarefa de cultivar a terra.

Os primórdios da criação de animais também foram difíceis. Apesar de ter sido muito fácil para capturar ovinos e caprinos, esses animais selvagens sofreu um choque como resultado de viver em cativeiro. Quase todos eram estéreis. A comparação dos esqueletos dos caçadores da Idade da Pedra aos agricultores início produziu os seguintes resultados:

- Os agricultores trabalhou pela primeira vez mais difícil, sofrido doenças mais freqüentes e morrem mais cedo. - Os agricultores do primitivo povo Nevali Cori (cerca de 8.500 antes de Cristo ) atestar as dificuldades trazidas esta nova forma de vida. O esmalte dos dentes era muito ruim e tinha flatulência. Para comer, especialmente ervilhas e lentilhas.

Em comparação, o quão bela era a velha vida de caçadores! Livre, livre e cheio de aventuras. Naquela época, gazelas e burros selvagens percorriam a paisagem verde da Mesopotâmia superior.
"Havia bandos de 100.000 cabeças ou mais", explica paleozoólogo Joris Peters .
Quando estes vastos rebanhos atravessar a vau raso do rio Eufrates, as hordas da Idade da Pedra estavam se preparando para lutar contra a grande batalha. As últimas descobertas mostram que nos 12 mil anos antes de Cristo e assentamentos nômades erguido permanentes (tanques de armazenamento foram secas e carnes salgadas lá).

Um paraíso a vida

Mas no norte montanhoso da Mesopotâmia, o berço de cereais, onde está localizada também a faixa de terra onde parece Rohl, tornaram-se ainda mais descobertas. Esta área abriga o templo mais antigo do mundo. É maravilhoso monumentos megalíticos e vestígios de uma "idade de ouro" da Idade da Pedra, praticamente desconhecida até agora. O lugar que desperta mais admiração é uma colina nua perto Urfa . Antigamente era lotado na cimeira de vários templos. Que descobriram quatro e outros 16 foram detectados. Eles vieram à luz uma série de pilares de pedra decorado com aranhas, centopéias e leões. Entre os destroços podem ver a estátua de um javali e uma grande cabeça humana. O diretor das escavações da monumental Gobekli Tepe ( Umbigo Monte ), Klaus Schmidt , chama esse conjunto de "cópia única" com "uma energia de arquitetura Stonehenge. " O pilar mais pesado do que 50 toneladas, está em uma pedreira próxima. Schmidt acredita que este lugar em breve alcançar a fama. Porque a coisa surpreendente é a sua idade: este recinto sagrado foi erguido em torno de 11 mil anos atrás, caçadores e coletores . É um primal, como o paraíso.

"Pensou-se que as únicas pessoas que construíram templos e assentamentos permanentes tinham sido agricultores sedentários", disse o especialista.
Mas também levou 300-500 camas para levantar esta Vaticano sombrio. Os trabalhadores puxou as trilhas de rock e totens. Aqui os padres viviam. Templos circulares queimados em fogueiras. No momento em que é aqui onde cultos de sacrifício, não havia um povo camponês único em todo o planeta Terra.

Schmidt apresentou um livro detalhado sobre a cultura misteriosa de pessoas caça de Gobekli Tepe . Esta era a Terra da Cocanha e do seu povo pode muito bem ter sido os patrocinadores de Adão e Eva. Cerca de 9000 aC, quando foi que este santuário, finalmente voltou a soprar ventos quentes na Eurásia depois de mais de 100 mil anos foi glacial. Anunciando o degelo. Na Mesopotâmia superior todas as áreas germinadas e grandes da paisagem começou a florescer. Gobekli pessoas de caçados principalmente gazelas bem organizado em grupos de centenas de pessoas, rebanhos inteiros canalizados para os vaus do Eufrates em V-shaped armadilhas de quilômetros tempo. Desta forma, uma vez apreendidos toneladas de carne e peles. Ao mesmo tempo, esses caçadores de recursos inventou o primeiro muesli energia.

Sob a influência benéfica do clima ameno após a Idade do Gelo, esta área cresceu grandes campos de grãos silvestres. Especialistas em "amplo controle da paisagem", nas palavras de Schmidt , estes caçadores estavam limitados a fechar os campos de trigo e de protegê-los "mordidas de animais." Depois de terem apenas para fazer a colheita. Para que as pessoas da Idade da Pedra, sem muito esforço recebendo o cereal. Esta terra de Neolítico como mostra uma notável semelhança com a casa de Adão e Eva . É verdade que os poetas e pintores gostam de jogar o Jardim do Éden como uma selva de natureza selvagem em que os primeiros seres humanos eram limitados a vadiagem. Mas a verdade é que no parque divina também trabalhou, mas sim, relaxante. Em Gênesis 2:15 diz literalmente que Adão foi instruído a "cultivar e guardar" o jardim. Tinha que cuidar de árvores e plantas, como os pioneiros do cultivo de cereais Gobekli Tepe . ¿ressoa aqui um eco do passado? Não é a parábola bíblica da notícia difusa da "idade de ouro" da Idade da Pedra? Mais desconcertante de tudo é uma pequena placa de pedra-sabão que foi encontrado entre as pedras do santuário de montanha. Ele mede cerca de quatro centímetros de altura e parece ser uma placa de identificação. Gravou dois símbolos: a árvore e uma serpente . Mas há paralelos mais ainda. Em busca do Jardim do Éden muitos o ponto de pistas para Alta Mesopotâmia:

- No paraíso das fontes de água borbulhando Bíblia nas Montanhas Taurus nascem mais de uma dezena de rios. - De acordo com Ezequiel 28:14, o Jardim do Éden estava localizado em uma montanha sagrada, como o Gobekli Tepe. - A caverna de Abraão nascimento está localizado na cidade de Urfa, apenas dois quilômetros de distância a partir desta montanha sagrada aos tempos pré-históricos.

Toda vez que você tem mais evidências de que a paisagem ao redor Urfa foi um centro religioso ", com peso grande mitológica"  (Schmidt), um epicentro do desenvolvimento da civilização. Quanto mais cedo o estágio Preceramic da caverna neolítica de Abraão reverenciado como fonte sagrada. Há apareceu a grande estátua do mais antigas do mundo . Ele mede quase dois metros de altura e vem provavelmente do milênio décimo antes de Cristo . (Clique na imagem à direita) Tal abordagem, pois pode parecer ousado, abra uma nova perspectiva sobre o que é provavelmente a peça mais influente do Antigo Testamento, tantas vezes elogiado por sua clareza, profundidade e beleza.

"Então o Senhor Deus formou o homem do barro da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida ...", o narrador diz-nos.
Este processo mágico apresenta analogias claras com massa de modelar. Em Nevali Cori, a apenas 50 milhas de Gobekli Tepe ter aparecido pela primeira vez um grande número de figuras de barro que datam de cerca de 8500 antes de Cristo . não foi até o século XIX para virar a página. Naquela época, os primeiros arqueólogos na Mesopotâmia, com ímpeto e me deparei com uma brilhante traços da cultura antiga. Nas ruínas da Babilônia, Nínive e Assur, a primeira capital do Oriente, descobriram as verdadeiras raízes da Bíblia. Arqueólogos desenterraram pedra minotauro, o Karibu. Apareceu sobre placas representados como guardiões da Árvore da Vida, como os querubins da Bíblia. Mesmo encontrou um anjo primordial. É um homem barbudo com quatro asas que chama a atenção em um selo cilíndrico de 3.500 anos de idade. Estes resultados chocou muitos cristãos. O Antigo Testamento tinha perdido seu caráter como texto revelado. Eu não era a palavra divina que cai das nuvens, tal como proposto pela assiriologista Friedrich Delitzsch em uma conferência em 1902. Moses tinha sido mais um "copista diligente."

Os pioneiros do Gênesis
até mesmo modelos de Adão e Eva parecem emergir das ruínas do Oriente. Um rolo de vedação 4.000 anos de idade (que se encontra no Museu Britânico) mostra duas pessoas sentadas ao lado da Árvore da Vida de sete ramos. Atrás da mulher envolve uma cobra. De acordo com Delitzsch , enfrentamos os dois pioneiros do Gênesis. Apesar de hoje sabemos que o "selo de Adão e Eva" apresenta um par de heróis, há, no entanto, evidências claras que sugerem que a lenda do primeiro par de Os seres humanos também vem do Oriente. Hoje os cientistas sabem que por volta de 4000 antes de Cristo, as primeiras cidades surgiram no curso inferior do rio Eufrates. Havia mais de 20 grandes assentamentos, habitado por reis, sacerdotes e astrônomos que fez a terra do céu da parte de cima de torres enormes escalonada. Beer foi inventado aqui, por escrito, a roda eo laxante em primeiro lugar. E mais uma vez vem à tona a peculiar Gobekli Tepe , que morro vasta e poeirenta dos Deuses, o assento de uma religião ainda não decifrado. Apenas 5% tem sido escavado neste santuário. Schmidt vai começar a próxima temporada em Setembro. Antes que seja impossível, é muito quente. Quando você visita hoje cimeiras nua das montanhas do sudeste da Turquia é difícil acreditar que nunca havia florestas ciliares e pistácios. Mas é.

Caçadores Gobekli Tepe viveu 11.000 anos atrás, uma paisagem suave gramínea, como um jardim. Desmatamento e do solo sobrecarga trouxe a agricultura transformou esta terra num inferno poeirento e desolado.

Uruk, a maior cidade do planeta em 3000 antes de Cristo

os judeus estavam em contato com essas metrópole primitiva fervendo. Abraão viveu aqui antes de ir para a terra prometida. A tribo israelita de Benjamin foi resolvido há muito tempo no Eufrates superior. Naquela época, as baladas de rua e lendas ecoando nas ruas estreitas das cidades de adobe Mesopotâmia. Muitas de suas histórias foram relatos de acontecimentos reais. Gilgamesh realmente existiu , como Enmerkar , outro herói. Mas os sumérios também cantou novamente e novamente para sua antiga pátria. Não está inteiramente claro o que a origem deste fundador da cidade. Mas o que fica claro é que essas pessoas tinham vindo do norte montanhoso. Eles vieram do antigo berço da agricultura. E também manteve contatos de negócios com esse mundo da montanha. Sabe-se que cerca de 3000 antes de Cristo , os primeiros mestres do que foi outrora a maior cidade do mundo, Uruk , enviou caravanas de burros carregados com alimentos na direção de Zagros. Um retorno recebido metais e pedras preciosas. Todo mundo que está por trás dos sete montes, como mencionado em textos cuneiformes, chegou a uma terra de verdes vales às cimeiras perching estava cada vez mais aguçado. A neve Monte Ararat e foi considerado o trono dos deuses na Idade da Pedra. Também é muito provável que a lenda do dilúvio desastre é baseado em uma naturais reais quebrou onde os ventos Eufrates através de gargantas estreitas e canyons rochosos.