Manteiga feita de leite?



No 1º grau vc aprendeu que a manteiga era feita de leite.
Manteiga feita de leite?
Isso foi o que seus avós viram, seus pais ficaram sabendo e vocês foram  enganados. Para ver a manteiga verdadeira só pagando muito caro.
Duvida de mim? Leia a embalagem então.





Manteiga, margarina, light, diet, é tudo igual, só muda o rótulo.
Bom é não comer pois comer não ajuda em nada, só afeta sua saúde.

Do que é feito a manteiga? ---> Tradução
Óleo vegetal interestificado ---> óleo de soja modificado quimicamente e misturado com gordura hidrogenada para engrossá-lo, transformando-o em "gordura trans" embora a embalagem não diga isso e é mais prejudicial que a gordura hidrogenada pois aumenta muito o colesterol e o açúcar no sangue (Revista "Nutrition and Metabolism")

Água ---> Para render ainda mais e ficar mais líquido

Leite em pó desnatado ---> Resto de leite, leite desnatado seco

Leite em pó desnatado reconstituído ---> Resto do resto de leite em pó com pouca água, eles fazem o leite integral ficar semidesnatado, ficar desnatado, secar, virar leite em pó, depois adicionar química e água para render mais. É leite feito com 80% de água.

Soro de Leite em pó desnatado reconstituído ---> Imagina o resto do resto do resto. É o subproduto, gordura coagulada e jogada fora na fabricação do queijo, contendo quantidade mínima de cálcio e servindo apenas como anticoagulante e intensificador de cor na manteiga.

Sal ---> Para enganar o gosto de óleo

Lecitina de soja ---> Para dar outro gosto ao óleo, é usada como emulsão do composto da manteiga ou lubricante dele (serve como óleo), evita a formação de pelotas no uso e possui triglicerídeos.

Acidulante ---> Para dar um gostinho mais forte de azedo, que é somado ao gosto do sal e serve para regular a acidez da manteiga.

Aroma artificial de manteiga ---> Para forçar vc a achar que está realmente comendo manteiga

Corante artificial de manteiga ---> Para vc ser enganado sem ver

Estabilizante ---> Para poder juntar isso tudo, e fazer a emulsão funcionar e não decantar a manteiga, formando uma faixa de gordura no fundo, o que alguns chamam de soro mas é gordura pesada.

Antioxidante ---> Para essa química não entrar em funcionamento, fazer a reação e estragar tudo

Conservante ---> Para não deixar estragar essa porcaria toda, não deixar dar fungo ou servir de hotel de bactérias enquanto está aberta para consumo.