Origem Laser Alienigena

Origem de um pulso de laser alienígena capturado há alguns anos, não veio de Gliese, veio de Tucanae.

O astrônomo australiano Ragbir Bhathal, em dezembro de 2008, detectou um sinal como um laser a partir da área do planeta Gliese 581g descoberto há pouco tempo, onde existem condições de existir vida.

Um membro da SETI (busca de inteligência extraterrestre), relatou que, no final de 2008, recebeu um pulso de luz, e é difícil de explicar por causas naturais como foi produzido esse pulso de laser.
Questionado sobre as notícias, foi pedido para esclarecer a controvérsia da origem do laser, para a qual ele gentilmente respondeu: "Acabei de voltar de uma conferência. Sim, nós encontramos um sinal de laser, mas não veio de Gliese. Veio da região de Tucanae ".

Mistério resolvido, o pulso de laser, na verdade vem de 47 Tucanae. Edgar Luis Gómez mencionou que 47 Tucanae é um aglomerado globular na constelação de Tucano, no sul. É o segundo aglomerado globular mais brilhante no céu, mais brilhante é Omega Centauri. Um aglomerado globular é um conjunto de estrelas de idade, residentes no halo das galáxias. Então o pulso veio aqui.

Considerou-se que o pulso de laser pode ser de origem natural, como a estrela Eta Carinae emite feixes de laser. Mas Ragbir respondeu a pesquisadora mexicana, quando eu perguntei sobre a possibilidade de que o sinal detectado foi natural.

"Nós vimos a possibilidade de um pulsar. Se fosse um pulsar tem de ser para ser visto novamente. Mas nós não. Como uma causa natural, por exemplo, raios, etc Nosso instrumento não recolhe flashes de curta duração. É a busca de pulsos de nanosegundos, "Bhathal disse.