Windows 7 leva mais tempo para ser iniciado do que o Vista


Novo sistema operacional leva 42% mais tempo que o Windows Vista para ser carregado, segundo testes feitos pela Iolo Technologies.

As afirmações feitas pela empresa contradizem os dados da Microsoft de que o Windows 7  oferece um carregamento  mais rápido do que o Vista. De acordo com os testes, o Windows 7 demora 42% a mais para iniciar em relação ao Vista – 94 segundos contra 66 segundos – em um computador novo.

Outro teste feito pela companhia mostrou que, como no Vista, o tempo de início do Windows 7 tende a ser cada vez maior. Depois de instalar alguns programas de uso frequente, o tempo de início do sistema subiu para 154 segundos, um aumento de 64%.

Ainda segundo a Iolo Technologies, o Windows 7 apenas parece iniciar mais rápido do que o Vista, carregando a área de trabalho em torno de 40 segundos. Mas, no teste, o que conta é o momento em que a máquina fica completamente pronta para uso, com baixo uso de processador.

A Microsoft afirmou ter dedicado os recursos do sistema para tornar o carregamento e a volta dos modos de espera e hibernação mais rápidos do que a versão anterior do sistema, que é criticada desde 2007 por sua lentidão.

Nos testes realizados pela PC World, foi constatado que o tempo de início do Windows 7 do 10% mais lento do que o Vista na versão de 32 bits, mas foi 14% mais rápido na versão de 64 bits.