MIT cria impressora de comida que utiliza cartuchos de comidas


Trata-se de uma impressora 3D que utiliza cartuchos de comida ao invés de tinta. A máquina armazena, mistura, cozinha e resfria os ingredientes

Batizada de Cornucopia - símbolo mitológico que significa fortuna e abundânica - , a fábrica de comida é uma impressora 3D que utiliza cartuchos de comida ao invés de tinta. A máquina armazena, mistura, deposita e cozinha camadas de ingredientes.

O aparelho funciona da seguinte maneira: o compartimento acima da câmara central armazena e resfria os ingredientes. Por meio de uma tela transparente sensível ao toque, o usuário decide qual refeição deseja fazer e pode selecionar também a quantidade de calorias que deseja ingerir, por exemplo.

Após escolher o prato, a máquina envia os ingredientes a um sistema que os mistura e armazena em diferentes camadas do sistema de resfriamento ou aquecimento.

O projeto ainda está sendo desenvolvido. Chocolate, nozes, massas, tomate e queijos são os produtos que, por enquanto, foram aprovados com sucesso por protótipos da Cornucópia.