10 maiores radiotelescopios


Maiores de 10 antenas parabólicas no Terra


Nos últimos 20 a 30 anos, a antena parabólica tornou-se um complemento cada vez mais frequentes aos nossos ambientes locais. A maioria de cidades americanas e cidades tiveram acesso a televisão por satélite para uma geração, e que prato grande branco é uma visão familiar nos lados de muitas casas modernas. O que nem sempre é reconhecido sobre recepção de TV via satélite é que tamanho nem sempre é tudo: pratos destinados ao uso doméstico, na verdade diminuiu no início de 1990. No entanto, para antenas parabólicas usado como radiotelescópios para captar observações distantes do espaço, o tamanho realmente parece importar. Aqui, então, são os dez maiores tais pratos na Terra.

10. A Dish, nos EUA
Diâmetro: 150 pés (46 metros)

Abrigada no sopé de Stanford, CA, o telescópio de rádio conhecido simplesmente como o prato é um marco histórico visitado por cerca de 1.500 pessoas todos os dias. No entanto, enquanto, sem dúvida, um site popular para caminhantes e corredores, o prato é também verdade que ainda funciona, hoje, utilizado por acadêmicos e outros pesquisadores. Construído pelo Stanford Research Institute, em 1966, este diâmetro de 150 pés (46m) behemoth foi inicialmente destinado a estudo sobre a composição química da nossa atmosfera, mas, com sua antena de radar poderoso, mais tarde foi usado para a comunicação com satélites e naves espaciais - nomeadamente as sondas Voyager enviados para explorar o sistema solar exterior.

9. Rádio Observatório Algonquin, Canadá
Diâmetro: 150 pés (46 metros)

O Algonquin Rádio Observatório encontra-se na verdejante Algonquin Provincial Park, em Ontário, Canadá. A peça central do observatório é o seu prato de 150 pés (46m) parabólica ("parabólica" refere-se à superfície curva que direciona as ondas de rádio), que se tornou famoso na década de 1960 pela sua participação nos primeiros testes bem sucedidos de uma técnica conhecida como "interferometria de base muito longa" (VLBI). VLBI permite que as observações simultâneas de um objecto de muitos telescópios para serem combinados - que leva a resultados muito mais poderosos. Hoje em dia, o site Algonquin é ativo como um ponto de controle para o GPS e é operado por Thoth Tecnologia. Com um prato tão grande, nós apostamos que eles também poderiam pegar alguns programas de TV interessantes!

8. Telescópio Milimétrico Grande, México
Diâmetro: 164 pés (50 metros)

Grande Telescópio do México Milímetro (LMT) é uma adição relativamente recente à lista dos maiores telescópios único prato de rádio. Inaugurado em 2006, este 164 metros de instrumento (50m), constitui o maior e mais sensível único telescópio de abertura para observar as ondas de rádio em sua faixa de freqüência própria (aproximadamente 0,85 a 4 mm, em caso você estava pensando!). Fornecer os astrônomos com informações valiosas sobre a formação de estrelas, o LMT está localizado no estado de Puebla e senta-se sobre a Serra Negra - a montanha mais alta quinta no México. Um projeto conjunto mexicano e norte-americana, que custou 116 milhões dólares e demorou dez anos para ser construída.

7. Observatório Parkes, na Austrália
Diâmetro: 210 pés (64 metros)

Concluído em 1961, Parkes Austrália Observatório foi um dos vários receptores de rádio usados ​​para captar transmissões de TV ao vivo do pouso lunar em 1969. Bem como fazer parte deste momento auspicioso na história, o Observatório continuou a fornecer NASA com informações valiosas durante as suas missões lunares outros, sinais de afinação e oferecendo cobertura quando o nosso único satélite natural estava do lado australiano da Terra. Mais recentemente, entre 1997 e 2002, comprometeu-se a maior pesquisa cego em busca de galáxias neutros de hidrogênio atômico. Também no CV: mais de 50 por cento dos pulsares conhecidos atualmente - estrelas de neutrões rotativas - foram descobertos em Parkes. Não um registro mau para esta bela aparência - e móvel - 210-pé telescópio prato (64m) de rádio.

6. Goldstone Deep Space Communications Complex, EUA
Diâmetro: 230 pés (70 metros)

Conhecido como o Observatório Goldstone, este site astronômico próxima situa-se na vastidão do deserto do Mojave de Califórnia. Um dos três complexos construídos da mesma forma - os outros dois estão localizados em Madrid, Espanha e Canberra, Austrália - Goldstone é o lar de um prato, conhecido como a antena de Marte, que é de 230 pés (70m) de diâmetro. Este telescópio de rádio de alta sensibilidade - o que realmente foi modelado, e posteriormente atualizado para ser maior do que, o de Parkes Austrália Observatory - fornece aos cientistas informações que ajudam no mapeamento dos quasares, cometas, planetas, asteróides e muito mais. O complexo de Goldstone também provou seu valor na busca de transmissões de neutrinos de alta energia na lua. Reconheço que pode pegar 3rd Rock From the Sun , também?

5. Yevpatoria Telescope RT-70 Rádio, Ucrânia
Diâmetro: 230 pés (70 metros)

O grupo de três RT-70 rádio-telescópios que foram desenvolvidos pela União Soviética é composta pelo radar Yevpatoria planetária, na Ucrânia, junto com os de Suffa - no planalto Suffa no Uzbequistão - e Galenki (Ussuriysk) na Rússia. Eles compartilham todas as especificações semelhantes, nomeadamente os seus 230-pé pratos (70m) de diâmetro. O telescópio Yevpatoria, em particular, tem sido usada para observar asteróides e detritos espaço. Sabe-se também para a Mensagem A From Earth projeto (AMFE), no qual, em 9 de outubro de 2008, uma alta potência do sinal de rádio digital foi irradiada em direção Gliese 581c - o chamado "Super-Terra" (um planeta cuja massa é muito mais elevada que a da Terra, mas menos do que a de gigantes nosso sistema solar de gás). Se Gliese 581c favor da vida, talvez os habitantes vão nos mandar de volta alguns de sua própria TV! No entanto, nós vamos ter que esperar até a mensagem chegar ao planeta em 2029.

4. Telescópio Lovell, Reino Unido
Diâmetro: 250 pés (76 metros)

Lovell do Reino Unido Telescope - um rádio telescópio cujo prato mede uns impressionantes 250 pés (76m) de diâmetro - está localizada em Jodrell Bank Observatory, no noroeste da Inglaterra. Construído em 1955, ele foi originalmente conhecido simplesmente como o "telescópio 250 pés", mas foi rebatizado após um dos seus criadores, Bernard Lovell, em 1987. Entre as realizações mais notáveis ​​do telescópio foi a confirmação da existência do pulsar - só então descobriu recentemente - em 1968 (com a investigação em pulsares ainda muito em curso no observatório). O Telescópio Lovell também foi fundamental na descoberta dos quasares - extremamente luminosos corpos celestes pensava estar entre o objeto mais distante no Universo.

3. Effelsberg 100-m Radio Telescope, Alemanha
Diâmetro: 328 pés (100 metros)

O Telescópio Rádio Effelsberg está situado nos arredores de Effelsburg, uma aldeia na poção sudeste de Bad Münstereifel, uma cidade no oeste da Alemanha. Construído entre 1968 e 1971, o telescópio é operado pelo Instituto Max Planck de Radio Astronomia, em Bonn. Equipado para observar os pulsares, formações estelares e os núcleos de galáxias distantes, Effelsberg é um dos instrumentos mais importantes na rede mundial de super-poderosos telescópios. Desde que iniciou seu trabalho na década de 1970, as melhorias em curso têm sido feitos - incluindo de baixo ruído eletrônico e uma superfície nova para o prato - que têm ajudado a mantê-lo entre a elite das instituições de pesquisa astronômica.

2. Green Bank Telescope, EUA
Diâmetro: 328 pés (100 metros)

O Robert C. Byrd Verde Telescope Bank está localizado no estado da Virgínia Ocidental, situado no meio da Zona Radio Nacional dos Estados Unidos Silencioso - uma área de transmissões de rádio limitados ou banidos, o que ajuda muito o telescópio em operação ao seu mais alto potencial . O telescópio, que foi concluída em 2002, levou onze anos para construir. Equipado com o seu enorme pé 328-prato (100 m), este telescópio totalmente dirigível fez várias descobertas notáveis, incluindo a descoberta de gás hidrogênio baseados em Ophiuchus "superbubble", que está localizado 23.000 anos-luz distante.

1. Observatório Arecibo, Puerto Rico
Diâmetro: 1.001 pés (305 metros)

O maior prato curvo com foco na Terra, de longe, é para ser encontrado no Observatório de Arecibo, perto da cidade de mesmo nome em Porto Rico. Operado pela SRI International - um instituto de pesquisa nasce da Universidade de Stanford - e com a supervisão da National Science Foundation, o Observatório se engaja em radioastronomia, observações de radar do sistema solar eo estudo das atmosferas de outros planetas. O prato enorme foi construído em 1963 no interior da depressão causada por um sumidouro natural. Isso de alguma forma parece apt, como dados sobre ocorrência de fenómenos naturais - apesar de milhões de quilômetros de distância - interage com o homem-made de tecnologia no mais maravilhoso de formas em Arecibo.